SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luiz Mendes, o grande Mestre alvi-negro

sex, 28/10/11
por Zé Fogareiro |
categoria Podcast Fogão

Fala, Zé! É… Difícil, bem difícil. Ontem foi um dia em que o Botafogo perdeu muito, sem nem mesmo ter entrado em campo. Infelizmente o Cara lá de cima nos obrigou a despedir de um ícone da transmissão esportiva, o grande e inesquecível Luiz Mendes, radialista, jornalista e o melhor: Botafoguense. Um cara que tinha orgulho por espalhar a felicidade, levando a informação e, por que não, a paixão a todos os cantos deste país através das ondas do rádio. Zé, eu sou de uma época (quando comecei a acompanhar futebol) onde não havia pay-per-view. Então, se eu não estivesse na arquibancada ou o jogo não fosse transmitido pela TV aberta, o único jeito era recorrer à magia do rádio. E que magia! Assim, dessa forma lúdica e verdadeira ao mesmo tempo, eu me formei em futebologia e, com certeza, uma das maiores referências que tive foi o mestre Luiz Mendes. Pra mim, o fora de série (em qualquer ramo ou categoria) faz seu ofício parecer simples, fácil, onde qualquer um acha que poderia exercer. Mas basta uma tentativa em vão, para nós, reles mortais, reconhecermos e reverenciarmos o talento e o profissionalismo de figuras como a do grandessíssimo Luiz.

Infelizmente não tive oportunidade de agradecer pessoalmente, dizendo o quanto ele me ajudou. Mas, com certeza, de onde estiver está realizando o quanto contribuiu, não só pra mim, mas para o esporte brasileiro em geral. Pelo menos agora o Luiz Mendes está pertinho da Estrela e assim pode abençoar melhor o seu Glorioso Botafogo. E nos abençoar por tabela também. Quem tanto fez, nunca será desfeito. Sua história permanece, mestre. Como hoje em dia se faz mais merchandising do que comentários sobre o futebol, a perda do Luiz Mendes se torna ainda mais lamentável, Zé. De certa forma, daqui pra frente, as análises perdem originalidade, perdem um pouco da contundência. Ontem as palavras fáceis ficaram mais difíceis. É por essas e outras que acredito que quem morre vai pra um lugar muito melhor que este aqui. Afinal, imagina agora como estão todos lá em cima, acompanhando atentos a uma mesa redonda inédita, formada por João Saldanha, Armando Nogueira, Sandro Moreyra e Luiz Mendes, todos falando só sobre o Fogão. Se é que dar pra nos animarmos um pouco depois de uma notícia assim, quando o também mestre Armando Nogueira nos deixou, em meio a uma disputa em 2010, a Estrela Solitária brilhou e foi campeã para homenagear seu ídolo. Esperamos que agora a história se repita e a Taça seja dedicada ao grande Luiz. Devemos isso a ele. Vá em paz e muito obrigado.

É, Zé, vamos tentar tocar o barco, então, bola pra frente. Uma galera do bem e Botafoguense, é claro (acho até que isso é redundância), me chamou para fazer parte de um projeto bem bacana, que vou dividir por aqui com vocês. A Rádio Botafogo, um espaço também em preto e branco legítimo, semanalmente tem um podcast maneiríssimo, todinho pra gente falar sobre aquele pavilhão magnífico, residente em General Severiano-RJ. E falar sobre Botafogo é comigo mesmo. A partir de hoje, faço parte desta bancada virtual “agarrinchada”, cheia de zoação, informação e, óbvio, amor pelo Botafogo. Aliás, está aí mais uma forma pra gente trocar bons fluídos Alvinegros. E talvez hoje seja um dia inspirado para lançar uma novidade assim. Afinal, já damos o pontapé inicial tendo a luz de um mito que nos deixou e nos influencia cotidianamente com seu estilo único e insubstituível. Espero que você goste. Sugestões, reclamações e opiniões são sempre bem vindas e os comentários são pra isso. Chega mais. Ah! E não esquece, heim?! Sábado tem Fogão no Niltão. E vamos com tudo pra engrenar de vez a arrancada. Encontro você lá. Abraço, Zé!

Com colaboração do Blog do João Roberto

Palestra sobre saúde do homem, levou muitos homens ao teatro municipal






*Autor das fotos: Maurício Lima/Conselho Tutelar

A Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto, realizou na noite desta última quinta-feira 27/10 um seminário sobre a saúde dos homens, com temas de muita importância para a classe de homens, sendo os seguintes temas: "Disfunção Erétil" ministrada pelo Dr. Carlos Alex e sobre o "câncer de próstata" ministrada pela Dr. José Raimundo. No evento havia um público muito grande de homens que aproveitaram para tirarem algumas dúvidas relacionadas ao assunto abordado, com também tinha várias mulheres no local, o público presente foram; ACS, Vereadores, Conselho Tutelar, profissionais da saúde, além de pessoas da comunidade local. O seminário aconteceu no predio do teatro municipal e teve inicio as 19:30hs.

Uma reflexão:
É comum saber que os homens não costuma cuidar de sua saúde, acha que são super-homem, e na verdade não são. Muitos tem vergonha de procurar o médico para saber sobre as doenças que eles tem. Tá na hora de quebrar este tabú que ainda existem em nós homens.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bom Feriadão para todos...


Apartir de amanhã dia 28/10 entraremos de recesso e só retornaremos ao trabalho no setor no dia 03/11 na quinta-feira. Mas estaremos de plantão domiciliar... qualquer informação ou se precisarem de nossos trabalhos é só nos ligarem para nosso celulares:

  • Maurício Lima - (98) 8145 9643
  • Cleide Maria - 8149 6451
  • Francisca dos Santos - 8155 8919
  • Edilene Vitória - 8144 0086
  • Maria Izelda - 8153 2589

Campanha contra o Racismo do Unicef

Participe da campanha Por uma infância sem racismo divulgando as mensagens da iniciativa. Entre em contato conosco para obter as peças em alta resolução e saber como participar das ações de divulgação.

  • Acompanhe e divulgue a campanha no Twitter

Participe deste debate e acompanhe a campanha por meio do perfil do UNICEF no Brasil: @unicefbrasil ou de #infanciasemracismo

  • Baixe aqui o folder da campanha

  • Publique o selo eletrônico da campanha

Publique o selo da campanha no seu site ou blog com a URL www.infanciasemracismo.org.br

http://www.infanciasemracismo.org.br/wp-content/uploads/2010/11/110x72_animado6.gif

  • Distribua banners e cartazes

Ajude a divulgar as peças da campanha:

  • Veja e divulgue o vídeo da campanha

Assista e divulgue o vídeo da campanha. Você pode baixar o arquivo clicando aqui.

Versão completa do vídeo

Vista esta ideia!

Fonte: http://www.infanciasemracismo.org.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Parabéns Coelho Neto, pelo os 118 anos


No próximo dia 31 de outubro, a cidade de COELHO NETO fará os seus 118 anos de emancipação política e atravéz deste blog, queremos desejar que nossa linda cidade seja muito feliz, e que Coelho Neto possa ser bem cuidada pelos seus admistradores e que todos os seus moradores possa de fato respeitar a nossa pacata cidade, que por ser uma cidade pequena, mas com problemas de cidade grande. E em nome do Conselho Tutelar, queremos parabenizar a nossa Coelho Neto pela passagem de seus 118 anos de existência.

Parabéns Coelho Neto...

PEDOFILIA NO FUTEBOL BRASILEIRO








PEDOFILIA NO FUTEBOL ... " NOVIDADE " ... :(

Pedofilia no futebol brasileiro

Do site brasileiro "UOL esporte" transcrevo uma notícia que, no mínimo, merece reflexão atenta por parte dos responsáveis do futebol local, pois trata-se de um tema de enorme gravidade.

E como não acredito que Neto tenha inventado uma coisa assim, o único caminho é investigar o que se passa...

O ex-jogador e atual comentarista esportivo Neto afirmou que é muito comum "a homossexualidade nas categorias de base" dos clubes de futebol brasileiro.

A afirmação foi feita em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo".

A repórter, então, questionou o motivo que poderia existir para que houvesse mais atletas homossexuais nas categorias de base do que no profissional.

Neto, então, explicou que o que existe, desde a época em que era jogador, nas décadas de 1980 e 90, é um assédio sexual, por parte de dirigentes de futebol, que se aproveitariam da condição econômica vulnerável dos pequenos atletas para exigir-lhes favores íntimos.

As declarações de Neto, porém, não vieram acompanhadas de provas ou de nomes de pessoas envolvidas nos supostos crimes que o ex-jogador narra.

"Muita gente usa o poder como diretor, como técnico, como outras coisas, para usar do benefício sexual com os meninos (das categorias de base)", disparou o ex-atleta.

Neto admitiu também que tomou conhecimento de atos como esse, embora jamais tenha denunciado à polícia, quando era gerente de futebol, na década de 2000.

"Essas coisas não são divulgadas, mas quando eu trabalhei como gerente de futebol (no Guarani) e quando fui jogador, a gente sabia disso.

É velado.

Para falar a verdade, é uma coisa muito séria, que o ministro dos Esportes e as autoridades deveriam olhar mais", recomendou o comentarista.

Ao ser diretamente questionado se violências desse tipo já teriam acontecido com algum "amiguinho" seu, Neto encerrou o assunto:

"Ah, se eu estou falando isso é porque já, né? Mas eu não vou falar".

FONTE

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/olhosdever/archive/2011/10/25/pedofilia-no-futebol-brasileiro.aspx


Conselho Tutelar Precisa Falar Sobre Entrevista de Emerson Aguiar


Conforme publiquei no blog ontem (25), fui à Rádio Mirante a espera de um posicionamento do Conselho Tutelar e na tentativa de levantar dúvidas pontuais sobre o caso que envolve o vereador Emerson Aguiar com suposta corrupção de menores. Porém o conselheiro Joselito, em participação via telefone, ao programa “Direto ao Assunto”, falou de equipamentos recebidos e sobre deficiências operacionais da entidade.

Fonte: Blog do Alexandre

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Por via-telefone, conselheiro tutelar participa do programa "Estação Educare"


Neste último sábado 22/10, o conselheiro tutelar Maurício Lima participou por via-telefone do programa de rádio "ESTAÇÃO EDUCARE" da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC que é vinculado na Rádio FM 100,9 com apresentação do professor Francisco José. Na estrevista o conselheiro Maurício Lima, falou sobre a realização da "Caminhada Ambiental" organizada pelo GPA-Gurpo de Professores Ambientalísta de Coelho Neto. Falou ainda sobre as 20 dicas de preservação do maio ambiente.

20 Dicas para preservar o meio ambiente

Dicas de preservação:

1. Não corte, nem pode árvores sem autorização. Poda drástica é PROIBIDA!!

2. Preserve a vegetação nativa. Não desmate! Não coloque fogo!

3. Não destrua as nascentes, elas são protegidas por lei. Poços artesianos somente com autorização.

4. Não crie peixes sem licença. Não desmate as margens dos rios e riachos.

5. Respeite os períodos de proibição da pesca.

6. Não compre, nem tenha animais silvestres em casa.

7. Não maltrate animais silvestres ou domésticos.

8. Separe o lixo em casa e no trabalho, e coloque na rua no dia da coleta seletiva em seu bairro.

9. Não jogue lixo no chão. Carregue-o até a lixeira mais próxima. Ensine às crianças dando um bom exemplo.

10. Recicle todo material que puder e não jogue resto de óleos de fritura na pia.

11. Reduza o consumo, especialmente do que não puder ser reaproveitando ou reciclado.

12. Mantenha seu veículo regulado e ande mais a pé.

13. Não contribua com a poluição sonora e/ou visual.

14. Use menos veneno em sua lavoura ou horta.

15. Não jogue óleos lubrificantes na sua rede de esgoto.

16. Não desperdice água. esse é um dos recursos mais importantes e frágeis do planeta: feche torneiras, conserte vazamentos, não use mangueiras para lavar calçadas, aproveite água de chuva.

17. Não desperdice energia elétrica: desligue aparelhos, verifique sobrecargas, apague as luzes.

18. Ensine às crianças amor e respeito pela natureza.

19. Cuide da higiene e da sua saúde!

20. Evite jogar materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente.

Vamos fazer a nossa parte!!!!

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE! O CONSELHO TUTELAR APOIA ESTA IDÉIA.

Conselho Tutelar Fala no Rádio sobre crítica de vereador



Um membro do Conselho Tutelar de Chapadinha solicitou espaço e foi prontamente atendido pela Rádio Mirante AM. O órgão foi criticado pelo vereador Emerson Aguiar e deve responder e esclarecer mais detalhes sobre o caso das garotas que teriam sido encontradas alcoolizadas em um bar. O blog vai acompanhar a entrevista direto dos estúdios e fazer perguntas se for possível. Para acompanhar o programa “Direto ao Assunto” ao vivo pela Internet a partir das 14:30h basta acessar o site da Rádio Mirante AQUI.

Fonte: Blog do Alexandre

COELHO NETO! uma cidade de muito verde


Andando por nossa cidade Coelho Neto/MA, nas horas vagas e até mesmo em trabalho podemos observar que Coelho Neto mesmo por ser uma cidade tipica do sertão nordestinho, é muito rica em arborização tradicional como por exemplo: muitos pés de mangas, cajús, mamão, pés de côcos, acerolas, laranjas e outros como pode observar nesta foto tirada pelo conselheiro tutelar Maurício Lima durante a caminha ambiental na última sexta-feira 21/10/2011. Em Coelho Neto o clima normal é muito quente, muito sêco mais mesmo assim nosso povo costuma plantar árvores nos quintais e nas frentes de suas casa e isto é muito bom, por que faz com que o clima melhore.

Então diante disto quero pedir a todos que faça o possível para plantar uma árvore em seu quintal ou na frente de sua casa, mesmo naõ sendo uma planta de frutas, mas que plante uma uma árvore.
Qualquer dúvidas é só procuar a Sub-secretaria de Meio Ambiente de Coelho Neto.

Em repúdio a violência. “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.

NOTICIAS

Em repúdio a violência.  “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.

Incêndio criminoso? Como afirmar que o ocorrido na madrugada desta terça feira no prédio da emissora de radio e televisão Líder FM de Vargem Grande tenha sido realmente ocasionado por uma pessoa? Estas são informações que devem ser analisadas com cautela e responsabilidade, uma vez que, se este ato inescrupuloso tenha sido gerado por alguém, esta pessoa colocou em risco, a vida de moradores que residem ali por perto, isto é existem várias moradias ao redor do prédio.

A polícia já foi acionada para fazer uma pericia no local, a fim de analisar e investigar o que realmente aconteceu. Um curto elétrico pode ser considerado também uma das hipóteses uma vez que, segundo informações de populares a instalação elétrica do setor era feita por gambiarras, pelos seus proprietários.

Outra dúvida surge, de acordo com testemunhas, os comunicadores estariam tendo conflitos com o dono do estabelecimento justamente por motivo político, e estavam à procura de outro local para estalarem seus equipamentos.

Agora só resta esperar o resultado da pericia. Mais detalhes aqui em nosso site.

Copiado do Portal da TV Mirante de Vargem Grande/MA

Falta Alimentação Escolar para crianças da Zona Rural de Chapadinha

Embora os recursos tenham sido temporariamente bloqueados. Nos últimos anos os repasses de recursos federais tem sido generosos para Chapadinha,
(808.704,00, só nesse segundo semestre, dados referentes ao dia 04/10/11), principalmente no que se refere a educação, beneficiada por diversos programas que poderiam está representando a garantia de um futuro melhor para nossa crianças. Porém o que tem sido visto é uma verdadeira tragédia devidos as irresponsabilidades na gestão destes recursos.

Começando pela alimentação escolar depois de alguns meses a oferta da merenda melhorou. Agora o fantasma da falta de alimentação escolar voltou.

Em visita a algumas escolas da Zona Rural (Riacho Fundo, Tamburí, Sobradinho,Cajazeira, Curralinho, Feliana e Bacurí), o COMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) constatou, por meio de depoimentos de alunos, professores e funcionários, que as escolas visitadas só receberam alimentação escolar, a popular merenda, uma vez esse ano. Ainda no primeiro semestre e a quantidade recebida, mal dava para abastecer a escola por duas semanas.

Segundo alguns gestores a Alimentação escolar chegaria ainda essa semana, e o COMAE cuidará pra que isso realmente aconteça, estamos de olho!

A merenda escolar representa para muitas crianças do interior a principal fonte de alimentação e as vezes o principal motivador pra ir a escola, a falta dela aliado a outros problemas como estrutura ds prédios e transporte escolar aumenta a falta de interesse das crianças pela escola.

Com colaboração do Blog da Professora Jane

MAIS UMA: A CANTORA QUE TROCOU A COMPANHIA DO CALYPSO PELO EVANGELHO



Em seu segundo trabalho gospel, intitulado “Abalou”, Mylla Karvalho desponta como um novo ícone na música evangélica nacional. Apesar da pouca idade, Mylla já possui uma carreira musical com cerca de dez anos de existência. Sua história começa ainda pré-adolescente, quando junto a seu pai cantava em bares e eventos para mais tarde, já na adolescência, se unir a seu irmão Milson Karvalho e fundar uma banda com ritmos bastante regionais.


Algum tempo se passou e Mylla foi convidada a participar de uma banda secular de sucesso. Foi ao ingressar nessa banda que ela se tornou conhecida do grande público, dentro e fora do país. Durante os anos em que esteve na banda, Mylla gravou vários discos alcançando marcas impressionantes de vendas em todo o território nacional. Esteve ainda presentes em vários programas de televisão, apresentando o ritmo calypso para o mundo e ganhando destaque no disputado cenário da música brasileira.


Apesar da grande representatividade alcançada durante sua carreira secular, o ponto alto da história da cantora é marcado por sua conversão ao evangelho. Foi em 2008 que Mylla deixou a banda que participava, no auge do sucesso, para viver a maior história de amor de todos os tempos, para viver ao lado de Cristo Jesus. Surgia aí o Ministério Mylla Karvalho.


Com uma grande novidade no meio gospel (o ritmo calypso) o primeiro álbum da carreira gospel da cantora (Ofertar) foi sucesso em todo Brasil. Dona de uma voz inconfundível e interpretação marcante, Mylla mostrou que veio para ficar e provar que todos os ritmos são para adorar ao Senhor. A partir daí, uma nova história começou a ser escrita e nela Mylla cedeu o papel
de protagonista para Jesus Cristo.


Milhares de vidas já foram alcançadas e abençoadas através desse ministério poderoso em Deus. No site oficial da cantora (www.myllakarvalho.com) dezenas de testemunhos chegam semanalmente para confirmar a ação do Espírito Santo através dos louvores. Cada vez mais, o Ministério Mylla Karvalho vai alcançando posição de destaque e semeando por onde passa a alegria do Espírito Santo de Deus.


Mylla atua ainda como levita integrante do ministério de louvor da IcantMarabá, igreja da qual faz parte. Foi sua igreja o local escolhido para a gravação de seus dois álbuns. E como não poderia ser diferente, a alegria do Senhor é notória em cada um deles. Para o CD “Abalou” já foram produzidos os clipes de duas das canções gravadas (Abalou e Não há limites) que têm sido sucesso na Web. A Música tema do CD já tem mais de 10 mil players no canal oficial da cantora no YouTube, seu site tem acumulado milhares de acessos mensalmente, sua agenda tem estado cada vez mais lotada. Tudo isso, é reflexo de uma vida de oração e consagração a Deus que os integrantes do ministério procuram manter dia após dia.


A cantora já esteve ministrando louvor em congressos evangélicos de grande destaque nacional e internacional. E como confirmação dos céus para o seu chamado às nações, Mylla já ministrou até em Israel. Grandes projetos estão previstos para o Ministério Mylla Karvalho para os anos vindouros, isso porque têm-se entendido que tudo o que já foi conquistado são mais que “grandes feitos”, são vidas alcançadas. Mylla estará em grande show na capital São Luís no próximo dia 12 de novembro.


Medite em Cristo: E assim sem alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo. II Co. 5,17

Contribuição do Portal Gaditas-Samuel Bastos

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Conselho Tutelar e Polícia Civil resgata criança de casa de prostituição...


Na manhã desta segunda-feira 24/10 o Conselho Tutelar em companhia da Polícia Civil, realizaram uma busca na residência de Noélia Gonçalves da Silva a vulgo "Doquinha" no bairro Olho D'águinha, onde no momento foi encontrado duas menores na residência, onde funcionam uma suposta 'casa de prostituição' e drogas envolvendo menores. Em seguida o Conselho Tutelar foi fazer a entrega da criança para sua mãe no bairro Subestação, que foi observado que a mãe também é totalmente negligente e apoia a situação, logo depois o Conselho Tutelar solicitou que a mãe comparecesse a sede do conselho tutelar para assinar um termo de responsabilidade para com a criança. Ficou da Polícia Civil chamar a mãe para ouvir e também chamar a Doquinha para abrir um TCO contra a mesma.

De acordo com o artigo nº250 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime hospedar criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável ou sem autorização escrita, ou da autoridade judiciária, em hotel, pensão, motel ou congênere:

Pena - multa de dez a cinquenta salários de referência; em caso de reicidência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelicimento por até quinze dias.

MOMENTO GÓSPEL: Cruzada Evangelística.

Nossa sede local.

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Coelho Neto/MA realizará neste sábado 05/11 uma CRUZADA EVANGELÍSTICA em fente ao Templo da Igreja situado na Rua Valentim Antonio de Sousa S/N Centro bem próximo a oficina do Sr. Baiano, com inicio as 19:30hs com a participação de irmãos das Igrejas da cidade de timon e Caxias.
Durante o culto, estará sendo vendido lanches para aquisição de recurso para custear despesas.
Participe você também, será uma noite de muitas bênçãos para os que estivrem presentes.

sábado, 22 de outubro de 2011

COMEÇA CORRERIA PARA O ENEM EM COELHO NETO. FIQUE POR DENTRO!


O ENEM na cidade de Coelho Neto será aplicado nas seguintes Escolas: CEM JOSÉ SARNEY- CEM CARLOS MAGNO DUQUE BACELAR- E.M. RAIMUNDO GUANABARA- E.M BENEDITO DUARTE e E.M JOSÉ SARNEY.

Na cidade tem como coordenadora a Professora Antônia Ozenira Silva. Com a ajuda de 07 professores coordenando as demais escolas.

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até às 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília. Ou seja, aqui em Coelho Neto será as 11h.
Como são as provas
O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. Confira os dias da prova:
Dia 22/10/2011 (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h30
Dia 23/10/2011 (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 5h30.
DOCUMENTOS VÁLIDOS
Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:
· Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
· Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
· Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação.
· Carteira de trabalho e Previdência Social;
· Certificado de Reservista; Passaporte;
· Carteira Nacional de Habilitação com foto.

O QUE LEVAR NO DIA

Tenha em mãos a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.
Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira deverão ser depositados na embalagem porta objetos, que será distribuída a todos os participantes e deve ser guardada embaixo da sua carteira. Lembre-se de resgatá-la ao final da prova.
Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:
Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
Utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos;
Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.
CADERNO DE QUESTÕES

Antes de iniciar as provas verifique se o seu caderno de questões contém:
A quantidade de questões indicadas no seu cartão de respostas.
Fique atento! O participante deve marcar nos cartões resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões e transcrever, nos cartões resposta, a frase apresentada na capa de seu caderno de questões. Os rascunhos e as marcações assinaladas nos cadernos de questões não serão considerados para fins de correção.
PROVA DE REDAÇÃO

A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação problema e de subsídios oferecidos para que o participante desenvolva uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural.
O que dá nota zero na redação:
Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo, o que configurará "Fuga ao tema/não atendimento ao tipo textual";
Entregar a Folha de Redação sem texto escrito, o que é considerado "Em Branco";
Escrever até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo, o que configura "Texto insuficiente";
Linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no Caderno de Questões são desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas;
Apresentar impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada "Anulada".
LÍNGUA ESTRANGEIRA

No segundo dia de provas, 23 de outubro, você deverá responder a cinco questões de Língua Estrangeira, conforme a opção escolhida no momento da inscrição: inglês ou espanhol.
Não é permitido trocar a opção no momento da prova.
Se tiver dúvidas, confira o seu Cartão de Confirmação da Inscrição. Lá está registrada a sua escolha.
Fique atento para responder as questões da mesma prova de língua estrangeira que consta no seu Cartão de Confirmação da Inscrição.
RESULTADOS ENEM

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.
Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Fonte: INEP
Com a colaboração do Blog Virou Notícias de Raphael Duarte

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em clima de Paz e muita tranquilidade marcaram a 1ª Caminhada Ambiental do GPA.









*Autor das fotos: Maurício Lima/Conselho Tutelar

Aconteceu na tarde desta sexta-feira a 1ª CAMINHADA AMBIENTAL organizada pelo GPA-Grupo de Professores Ambientalísta de Coelho Neto, onde participaram muita gente sendo alunos e professores das escolas da zona rural e zona urbana, além de representantes das secretarias muincipais de: Educação, Cultura, Esporte, Obras e Urbanísmo, SEMAMPA, Conselho Tutelar representado pelos conselheiros Maurício Lima, Edilene Vitória e Cleide Almeida, Grupo de jovens das Igrejas: Católica, Assembléia de Deus, Adventísta di Sétimo Dia e Igreja Batista, onde com faixas e cartaz foi levado a linda mensagem de preservação ao nosso meio ambiente, como preservar, como cuidar e fazer com que nossa cidade possa assim term um ambiente confortável e sadio. No final da caminhada na praça Duque Bacelar, teve uma linda apresentação de uma perça teatral feita por alunos da escola Benedito Duarte, também durante toda caminhada membros da Sub-secretaria de maio ambiente distribuíram saquinhos de água ao povo que participava da caminhada.
20 Dicas para preservar o meio ambiente
Dicas de preservação:
1. Não corte, nem pode árvores sem autorização. Poda drástica é PROIBIDA!!
2. Preserve a vegetação nativa. Não desmate! Não coloque fogo!
3. Não destrua as nascentes, elas são protegidas por lei. Poços artesianos somente com autorização.
4. Não crie peixes sem licença. Não desmate as margens dos rios e riachos.
5. Respeite os períodos de proibição da pesca.
6. Não compre, nem tenha animais silvestres em casa.
7. Não maltrate animais silvestres ou domésticos.
8. Separe o lixo em casa e no trabalho, e coloque na rua no dia da coleta seletiva em seu bairro.
9. Não jogue lixo no chão. Carregue-o até a lixeira mais próxima. Ensine às crianças dando um bom exemplo.
10. Recicle todo material que puder e não jogue resto de óleos de fritura na pia.
11. Reduza o consumo, especialmente do que não puder ser reaproveitando ou reciclado.
12. Mantenha seu veículo regulado e ande mais a pé.
13. Não contribua com a poluição sonora e/ou visual.
14. Use menos veneno em sua lavoura ou horta.
15. Não jogue óleos lubrificantes na sua rede de esgoto.
16. Não desperdice água. esse é um dos recursos mais importantes e frágeis do planeta: feche torneiras, conserte vazamentos, não use mangueiras para lavar calçadas, aproveite água de chuva.
17. Não desperdice energia elétrica: desligue aparelhos, verifique sobrecargas, apague as luzes.
18. Ensine às crianças amor e respeito pela natureza.
19. Cuide da higiene e da sua saúde!
20. Evite jogar materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente.
Vamos fazer a nossa parte!!!!

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE! O CONSELHO TUTELAR APOIA ESTA IDÉIA.

Um novo trabalho; muitas vidas asserem alcançadas.

O cantor e compositor evangélico Lourival Freitas, o maranhense da cidade de Santa Luzia do Tide (foto) está em São Paulo, SP, em fase de acabamento de mais um CD.

Na condição de um dos cantores bem avaliados da gravadora Deus é Amor, o gigante da voz nordestina, como é chamado, vem ganhado almas para o reino de Deus, há mais de três décadas.

Em contato com o portal leste maranhense, o musico gospel disse que o Brasil terá mais uma oportunidade de conhecer o mais novo trabalho seu. Quisemos saber como seria o titulo do CD, talvez para manter o público na expectativa, disse apenas que não estava ainda definido, como seria nome do titulo.

Lourival Freitas é um dos nomes mais conhecidos em todo Brasil e até em outros países, como expoente da música evangélica maranhense. Com seus hinos considerados exortativos, o cantor é uma das vozes mais consagrada e de expressão no mundo evangélico nordestino.

Fonte: Portal Leste Maranhense

Ajude-nos a resgatar o hábito de ler

A importância da leitura

A leitura tem sua importância e o poder de transformar a vida das pessoas

proporcionando harmonia com o mundo real. Mostrando-nos seus pontos positivos através dos textos que lemos.Quanto mais lemos mais experiências adquirimos. E através dela, desenvolvermos o censo critico e melhoramos nosso desempenho como leitor.É através da leitura que aprendemos a nos comunicar com outras pessoas. Ler também é uma terapia que faz bem a visão e ao cérebro.

Seja um bom leitor!

Com colaboração do portalmiguelalves.com

Projeto do 2°- DVD do Artista da Terra: Aurélio Andrade

Período de Gravação 20/09 a 20/10/20011

Objetivo:
-Valorizar os artistas da terra;
-Incentivar a Cultura;
Divulgar o município de Miguel Alves através da música.

Justificativa:

O artista Aurélio Andrade tem 48 anos, reside no Assentamento Jenipapeiro da Mata no município de Miguel Alves, local em que nasceu.Obtêm o sustento de sua família quebrado coco e plantando.
Aurélio Andrade é um homem que conheceu a escridão em fazendas no interior do Estado do Pará.Porém essa passagem de sua vida o levou a compor e cantar músicas que falam da escravidão, fuga dor, tristeza e saudades. Ele conta história que parecer ficção, mas que são reais e foram vividas pelo próprio autor.O seu talento artístico e sua história de vida despertou o interesse de várias pessoas em vários lugares do Brasil e do mundo, sendo que já se apresentou com suas músicas em campanhas e documentários sobre o”Trabalho Escravo” no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiás, Brasília e São Paulo.Alguns desses documentórios foram enviados para Itália e Espanha.
Em Miguel Alves, teve a oportunidade de gravar seu 1º- DVD enfrentando dificuldades e neste momento busca patrocínios para gravar o seu 2º- DVD, no qual pretende divulgar sua música como artísta da terra, bem como divulgar o município de Miguel Alves, com suas belezas e riquezas para todo o Brasil.

Miguel Alves, Piauí-Brasil

Com a colaboração do Portalmiguelalves.com

CAMINHADA ECOLÓGICA: Mais um reforço...


Vai acontecer hoje 21 de outubro a partir das 15:30 a 1ª CAMINHA ECOLÓGICA em Coelho Neto, evento este organizado pelo GPA - Grupo de Professores Ambientalísta de Coelho Neto, o objetivo da caminhada é consientizar a sociedade para a questão da prevenção do nosso meio ambiente. Terá a participação de professores, alunos, Conselho Tutelar, Igrejas Evangélicas e todas cumunidade organizada.
O trajeto será pela avenida Santana, avenida Coelho Neto e Rua JK e finalizando na Praça João Santos com pronunciamneto de professores e alunos.

Venha você também participar desta luta!!!

Bebês de Até 2 Anos Não Devem Assistir TV, Dizem Pediatras



A Associação Americana de Pediatria divulgou ontem um relatório em que sugere que crianças de até dois anos fiquem longe da televisão.

De acordo com a associação, a TV distrai as crianças e substitui brincadeiras importantes para a compreensão das relações sociais, que acontece nessa fase.

O desenvolvimento da coordenação motora e da fala também estaria prejudicado pelo uso intensivo de TV, além dos DVDs portáteis no carro, smartphones e tablets.

Isso porque quanto menos um adulto conversa com a criança, pior é o desenvolvimento da sua fala.
"Quando a TV está ligada, os pais conversam menos", diz Ari Brown, da Associação Americana de Pediatria.

Os prejuízos causados pela telinha aos menores de dois anos acontecem mesmo com os programas educativos. De acordo com a entidade norte-americana, esses programas não são compreendidos pelos pequenos.

"Alguns executivos da mídia afirmam que programas educativos devem ser assistido com os pais para facilitar a interação social. Mas não está claro se isso acontece", escrevem os pesquisadores.

O estudo foi publicado ontem na versão on-line da revista científica "Pediatrics".

De acordo com a associação, 90% das crianças de até dois anos nos EUA assistem TV com frequência. Em menos da metade das vezes, essa atividade é feita na companhia dos pais.

A hipótese dos cientistas é que mesmo quando os pais estão junto na sala de TV, o aparelho atrapalha as relações sociais em família -principalmente se o programa assistido for para adultos.

O Brasil não tem recomendações explícitas como as americanas. Mas de acordo com o neurologista Saul Cypel, membro da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), por aqui também se prega que crianças pequenas devem ficar longe da TV.

"O ideal é que o bebê estabeleça relações. Mas crianças pequenas não interagem com mídias", explica Cypel.

"Às vezes os pais estão cansados e buscam desenhos para distraí-las. Mas, nessa idade, as crianças querem brincar com coisas simples como tubinhos e caixinhas."

MAIS MÍDIAS

Em 1999, a Associação Americana de Pediatria já havia sugerido que crianças com menos de dois anos ficassem longe das TVs. Mas desde então a quantidade de mídias aumentou muito.

A ideia agora é reforçar que a exposição de crianças pequenas a esse tipo de entretenimento tem efeitos mais negativos do que positivos e dar conselhos aos pais.



Fonte: Folha de São Paulo
Com a colaboração do Blog Salvem as nossas crianças

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FEIRINHA MALUCO BELEZA DO CAPS, FOI UM SUCESSO!


No final da tarde desta quarta feira. A equipe que trabalha no Centro de Atenção Psicossocial ( CAPS), realizou a feirinha maluco beleza. Esta feirinha tem como objetivo, vender ao publico e a comunidade, artesanatos, fabricados pelos pacientes do CAPS.

Na Praça Duque Bacelar, eles realizaram varias atividades, bem como: Capoeira com os pacientes, Venda de lanches, artesanatos, dentre outros.

Em Coelho Neto, o CAPS é um órgão da Secretária Municipal de Saúde, que tem dado total apoio a esta iniciativa, do governo federal, de está lado a lado dando total assistência aqueles que precisam do CAPS.

O QUE É CAPS?

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são instituições brasileiras que visam à substituição dos hospitais psiquiátricos - antigos hospícios ou manicômios - e de seus métodos para cuidar de afecções psiquiátricas.

Os CAPS, instituídos juntamente com os Núcleos de Assistência Psicossocial (NAPS), através da Portaria/SNAS Nº 224 - 29 de Janeiro de 1992, são unidades de saúde locais/regionalizadas que contam com uma população adscrita definida pelo nível local e que oferecem atendimento de cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, em um ou dois turnos de 4 horas, por equipe multiprofissional, constituindo-se também em porta de entrada da rede de serviços para as ações relativas à saúde mental.

Os Centros de Atenção Psicossocial, como referido, são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais relativamente graves. Esse serviço é uma substituição as internações em hospitais psiquiátricos, e tem como maior objetivo tratar a saúde mental de forma adequada, oferecendo atendimento á população, realizando o acompanhamento clínico, e promovendo a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e ao lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários.



Esse serviço oferece três modalidades de tratamento (intensivo, semi-intensivo, e não intensivo), que variam de acordo com a necessidade do indivíduo. O atendimento intensivo trata-se de atendimento diário oferecido quando a pessoa se encontra com grave sofrimento psíquico, em situação de crise ou dificuldades intensas no convívio social e familiar, precisando de atenção contínua. Esse atendimento pode ser domiciliar, se necessário. O semi-intensivo, no qual, o usuário pode ser atendido até doze dias no mês, sendo que essa modalidade é oferecida quando o sofrimento e a desestruturação psíquica da pessoa diminuíram, melhorando as possibilidades de relacionamento.
Más deve-se ressaltar que a pessoa ainda necessita de atenção direta da equipe do serviço para se estruturar e recuperar sua autonomia. E o não intensivo, que é oferecido quando a pessoa não precisa de suporte da equipe para viver em seu território e realizar suas atividades na família e/ou no trabalho, podendo ser atendido até três dias no mês.
O Blogueiro ai na foto comprando os atesanatos










*Fotos: Raphael Durate
Com a colaboração do Blog Virou Notícia do Raphael Duarte