SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Casamento Comunitário Oficializou União de 80 casais em Afonso Cunha

Afonso Cunha – Foi oficializado nesta quarta-feira (30/11), no Ginásio de Esporte, na rua Zilmar Bacelar – Bairro Trizidela, a união civil de 80 casais.
A cerimônia celebrada pela Juiza de direitos Drª Karla Jeane Matos de Carvalho, teve os organizadores: Osmarina Gomes Duarte (Tabeliã), Mayza Duarte Oliveira (Secretária), Jarlene Santos Silva (Secretária) e Fabrício da Silva Oliveira (Auxiliar).
A magistrada chamou a atenção dos nubentes para a responsabilidade da vida a dois: “Vida em comum é morar juntos, é o dia-a-dia”, disse. A juiza já realizou diversos casamentos comunitários. Ela considera que são os casamentos comunitários e julgamentos populares, as duas formas de aproximar a comunidade da Justiça.
O Casamento Comunitário contou com as parcerias da Prefeitura municipal de Afonso Cunha, do cartório do ofício único e sindicato dos trabalhadores rurais.
O prefeito José Leane chegou acompanhado do vice-prefeito Antonio Maria Crispim, do vereador Carlos Magno, secretários e assessores municipais.
Em seu discurso o prefeito José Leane disse: “Essa festa cívica serve para comemorar um momento histórico de Afonso Cunha, em que foi realizada a união civil de 80 casais, a quem peço que não deixem de lutar pela felicidade. Agradeço a todos que compareceram a esta cerimônia”, frisou o prefeito.

Durante o evento foi servido lanches aos noivos e ao público presente, a Cerimonia encerrou-se ao meio dia.

Convite do Proerd!


Vai acontecer amanhã quinta-feira 01/12/2011 mais uma solenidade de "Formatura dos alunos do Proerd" da Escola Mununicipal José Barreto de Araújo.
Local: Pátio Interno da Escola
Horário: 08h:00

De já agradecemos vosssa participação

Conselheiras Tutelares de Coelho Neto, irão participar do IV Fórum de Conselheiros na cidade de Zé Doca/MA


As conselheiras tutelares de Coelho Neto Francisca dos Santos e Edilene Vitória (foto), irão participar do IV Encontro de Conselheiros e ex-conselheiros tutelares na cidade de Zé Doca/MA nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2011. Esfe Fórum é de realização exclusiva da FECETMA e terá com tema: POLÍTICAS SOCIAIS E EFETIVIDADE DOS PRINCIPIOS DA PROTEÇÃO INTEGRAL E DA PRIORIDADE ABSOLUTA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ainda com o subtema: EM DUAS DÉCADAS DE AVANÇOS E DESAFIOS DO ECA.
Com certesa nosso Conselho Tutelar será muito bem representado por estas conselheiras guerreiras...
A todos que participarão, desejamos um bom evento e que o mesmo possa trazer mais conhecimento e experiência para todos.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Triste Realidade: Criança é brutalmente espancada.


No ultimo sábado dia 26 de novembro do corrente ano, por volta das 09:00 horas da manhã, no bairro denominado por Bairro Novo, Vitória do Mearim-MA, criança de 3 anos de idade foi agredida fisicamente por sua mãe biológica. vizinhos e parente da vitima disseram que tais agressões ocorreram após mãe da menor alegar ter passado vergonha no meio de gente devido o comportamento da filha. Diante das agressões a criança ficou com varias escoriações pelo corpo.

Atitude inadmissível

O Conselho Tutelar de Vitória do Mearim-MA, registro o caso na DP e levou a criança para o Hospital kalil Moises para realização de Auto Exame de Corpo de Delito, a criança se encontra neste momento aos cuidados avó materna, o caso que será encaminhado ao Ministério Público Estadual, para a tomada de medidas cabíveis de acordo com a Lei 8.069/90.

Fonte: Blog do Nezildo Vale

Deu no Portal Meio Norte: Mãe é flagrada usando crack com recém-nascido de 20 dias

Terça-Feira, 29 de Novembro de 2011 as 08:39

Uma jovem, que não foi identificada pela polícia, foi flagrada na madrugada dessa terça-feira (29) usando droga com um recém-nascido de apenas 20 dias, na região conhecida como ‘cracolândia’ no Centro de Teresina.

Após o flagrante, o bebê ficou sob a guarda da Codam (Companhia de Policiamento), mas no colo de uma amiga da usuária, que ainda tentou levar à força a criança, chegando até a bater em um policial.

Depois de ser contida pelo policial Kleber, ela, o bebê e a amiga foram levados para a Central de Flagrantes. A mãe preferiu não rebater as acusações e amiga sugeriu a reportagem que procurasse ‘um bandido’.
















Fonte: http://www.meionorte.com

Jobson aparece no Engenhão e será reintegrado ao Bota


'Chega de fazer m. Já errei tudo o que tinha para errar', afirma o atacante.

Fonte: Globoesporte.com
enviarenviar imprimir imprimir
Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.comampliar

imirante.com

RIO DE JANEIRO - O treino do Botafogo recebeu, na manhã desta terça-feira, um visitante que há tempos não aparecia pelo Engenhão. Jobson esteve no estádio para uma conversa com o gerente de futebol Anderson Barros, que ficou satisfeito com o que viu e ouviu. Assim, o atacante será reintegrado ao time alvinegro no ano que vem, mais precisamente, no dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. O retorno aos gramados, no entanto, só poderá acontecer em março, quando termina a suspensão de dois anos imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Além do doping, Jobson também foi protagonista de várias polêmicas em todos os clubes por onde passou, incluindo o Botafogo. Em agosto deste ano, ele foi dispensado pelo Bahia, depois de seguidos casos de indisciplina. O jogador, no entanto, garante que o próximo ano será diferente.

- Em 2012, chega de fazer m... Já errei tudo o que tinha para errar - declarou.

Aos 23 anos, Jobson disse ainda que sofreu durante o tempo em que ficou sem jogar e, justamente por isso, está disposto a cumprir as determinações do Botafogo e até a frequentar uma clínica de reabilitação, caso o clube julgue necessário.

- Durante o tempo em que fiquei parado, joguei algumas peladinhas e fiz academia. Deu uma depressão de ver os jogos do fim do Brasileiro. Todo mundo fazendo gols e eu olhando. Agora, tenho que pensar no meu futuro. Estou aqui para fazer o que o Botafogo pedir. Agora, acabaram as besteiras. Aceito consultar as clínicas, o que for - disse.

A nova postura mostrada por Jobson agradou à diretoria alvinegra. Anderson Barros, porém, confessou que não acreditava muito na recuperação do jogador, mas mudou de opinião e agora está otimista quando ao retorno dele ao futebol.

- O Jobson tem algumas obrigações. Gostei da postura dele na reunião. Percebi que ele está muito bem. Ele aceitou o que a gente colocou e entendeu que estava desperdiçando as chances. Eu, que sempre fui mais cético em relação a ele, gostei muito do que vi. Espero que continue nessa evolução para que efetivamente volte gradualmente ao futebol. Tudo se encaminha para que ele faça a pré-temporada com o grupo. Ele só pode voltar a jogar em março por conta da suspensão.

Sem clube desde que deixou o Bahia, Jobson ainda tem vínculo com o Botafogo até 24 de junho de 2015.

4ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente foi adiada para janeiro de 2012


Atenção senhores internautas, sobre a 4ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente que foi anunciada por este blog que seria para o dia 30/11 por tanto amanhã, por motivo maiores foi adiada para os dia 16 e 17 de janeiro de 2012, sendo realizada em duas etapas, ou seja em dois dias com maior comodidade.
Em breve divulgaremos mais informações aqui neste blog sobre os temas e programação do dia.

Com informações da presidente do CMDCA a senhora Luciana Joyçe.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

IGREJA ADVENTÍSTA: 1º Acamp Já da Associação 2011



Autor das fotos: Jovens Adventista de Coelho Neto

Aconteceu nos dia 11, 12, 13, 14 e 15 o 1º Acamp Já da Associação Maranhense 2011 em São Luis/MA, evento este da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde se reuniram todas as sociedade representativas da Igrejas Adventista de todo estado do Maranhão. Foi um momento de muita diversão, adoração, louvor, comunhão e entretenimento entre os jovens adventista. Jovens Adentista de Coelho Neto se fizeram presente em uma grande comissão, onde o evento se realizou no Calt 2. Foram desenvolvidas várias atividades, entre elas: Abertura com representação de bandeiras de todas as sociedades, Espiritual (cultos), durante o dia atividades recreativas. Tivemos a parceria da SOS, SAVER (Primerio Socorros), EMFERMÁGEM, DESBRAVADORES E UMA EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS, ainda tivemos a presença do Grupo Comunion, a Cantora Talia e Adriano, ainda teve palestras com Psicólogos e pastores capacitados com os seguintes temas: Homossexualismo, Motivação, Experiências pesoais e etc... Este evento serviu para o crescimento espiritual dos jovens e amigos que estiveram presente, e que no final houve algumas decisões batismais.
E o próximo Acamp Já será em 2014 com local ainda indefinido.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Opinião do Conselho Tutelar, referente ao caso das mensagens indescente via-celular


Está sendo comentadas umas séries de informações sobre as malditas mensagens de texto via - celular em Coelho Neto, onde envolve muitas adolescentes revelando suas intimidade pessoais e que está causando um grande alvoroço em nossa comunidade.

Infelizmente a culpa de tudo isto, é dos pais dessas adolescentes, porque? É comum vê situações de adolescentes pedirem celulares, câmaras de vídeos para os pais e os mesmo fazem de tudo para agradar seu (ua) filho (a), as vezes os pais não tem nem condições de comprar um objeto desses, mas só pra vê seu (ua) filho (a) “feliz”, se endivida nas loja comprando tais objetos para os mesmos. E aí os adolescentes não usa eles, só pra fazer o bem e sim também pra fazer o errado, como é o caso dessas mensagens e fazer vídeo pornográficos e espalharem pela cidade toda. Quando o pai presenteie o filho com um objeto desses, para no caso de manter contato nas horas precisas é muito bom, mas nem sempre o filho usa para este fim, e sim para agir de tal forma inescrupulosa com outras pessoas.

Então, aqui vai o nosso conselho e orientação aos pais que gosta de dá celulares para seus filhos, não dê, não faça isso, por que caso contrario você está contribuindo para que isso aconteça.

Qualquer dúvidas é só procurar a sede do Conselho Tutelar e obter mais informações a respeito do que foi aqui escrito.

Fonte: Conselho Tutelar de Coelho Neto/MA

Falta D'água, fazem moradores padecer em sofrimento.


Continua o grande sofrimento dos maoradores do final da Rua Sebastião José da Costa no bairro Santana em Coelho Neto/MA, pois há mais de cinco mês que eles não tem água nas torneiras, e olha que estes moradores já fizeram pedido de ajuda até mesmo os vereadores para vê se eles poderiam nos ajudar e que até agora nada fizeram por nós. E outra, que a tal CAEMA vem mandando talão de água todo mês para os mesmos pagarem, aí eu pergunto, é correto agente pargar por uma coisa que não usamos? Pois é mais a CAEMA acha que é correto. Outra é que o SAAE também nunca se manisfestou sobre o assunto, o certo é que, quem sofre com toda essa 'mulecagem' é os moradores, que tem que acordar todos os dias e descer ladeira a baixo para pegar água na rua muito longe de suas casas, e com um detalhe, somentes as 3hs da manhã, porque se deixar para ir pegar mais tarde, já naõ vai ter mais água também.
Falta de respeito com os moradores....

Hoje é o 'Dia Nacional do Doador de Sangue'


Brasil ainda tem número de doadores menor do que a demanda

Marielly Campos
vivabem@band.com.br
Veja também

A cada dois minutos, um paciente necessita de transfusão sanguínea no Brasil, segundo a Fundação Pró-Sangue. Apesar disso, o número de doadores ainda é pequeno no país, menos de 2% da população. Nesta sexta-feira, é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Para doar, o candidato tem que ter entre 16 e 68 anos – menores de 18 precisam de autorização dos pais ou responsáveis; estar em boas condições de saúde, pesar 50 kg ou mais. Antes da doação, é feita uma triagem clínica, com entrevistas e teste de anemia, medição de peso e identificação. Além disso, o voluntário não pode estar em jejum, mas deve consumir uma refeição leve. Dormir pelo menos seis horas na noite anterior e não ingerir bebida alcóolica nas 12 horas antes.

Além disso, “há impedimentos temporários, como gripe ou febre – nesses casos deve aguardar pelo menos sete dias; gravidez ou amamentação – se o parto aconteceu 12 meses antes; o candidato não pode ter feito tatuagem ou acupuntura também nos 12 meses anteriores; e também não pode ter se exposto a situações que aumentam o risco de contágio pelo HIV – como múltiplos parceiros sem proteção ou uso de drogas injetáveis”, afirma o clínico geral Filippo Pedrinola, colaborador do Portal Minha Vida.

Os impedimentos definitivos segundo o médico são portadores de Doença de Chagas ou malária, hepatite após os dez anos ou ser portador do HIV. Em relação à frequência, o médico explica ainda que a mulher pode doar três vezes ao ano, a cada 90 dias; e o homem quatro vezes, a cada 60 dias.

Os interessados em doar sangue podem procurar os postos fixos do Hemocentro no Estado onde moram. As coletas também podem ser feitas através das equipes móveis. Além disso, o Ministério da Saúde recomenda que os candidatos procurem as secretarias estaduais para mais opções de locais para doação.

Veja aqui a lista de hemocentros no Brasil.

Fonte: www.band.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Polícia Militar encontra criança 'vagando' na estrada de Duque Bacelar à Coelho Neto e entrega ao Conselho Tutelar

Foto do google

Na manhã desta quinta-feira 24/11 o Conselho tutelar foi acionado pela Polícia Militar de Coelho Neto, à comparecer no quartel para averiguar um caso envolvendo uma criança. Pois segundo a PM o mesmo foi encontrado hoje pela manhã nas imediações do povoado Olho D'água dos Abelha, quando eles retornava para Coelho Neto, se depararam com esta criança que vinha em direção a Coelho Neto, ainda usando a farda da escola em que estuda naquela cidade e que o destino dele realmente era vim pra Coelho Neto para casa de uma tia de endereço não identificado pelo mesmo.
De imediato o Conselho Tutelar trouxe a criança para a sede do CT e logo foi providenciado o reencabiamento do mesmo para sua cidade de origem Duque Bacelar/MA mediante um termo de entrega e repassado para o Conselho Tutelar de Duque Bacelar que fez a entrega da criança para seus pais e aconselharam os mesmos para terem mais cuidado para com seu filho.
Mais uma vez o Conselho Tutelar trabalhando esforçado para garantir os direitos e deveres de crianças e adolescente.

MENSAGENS DE TEXTO CIRCULAM EM COELHO NETO EXPONDO A INTIMIDADE DE VÁRIAS PESSOAS!



Está causando o maior alvoroço no município de Coelho Neto-MA algumas mensagens de texto enviadas através de telefone celular contendo listas de nomes de pessoas conhecidas na cidade.

São basicamente duas listas: Uma com nomes de garotas que supostamente teriam uma vida sexual bastante ativa. Chegando inclusive a citar com quem algumas estariam mantendo relações sexuais. Praticamente todos os nomes dessa lista vêm seguidos de uma referência do tipo: “fulana do bairro tal” ou “que trabalha em loja tal”. E as mensagens a cada dia se alastram na cidade, passando de celular em celular, e com listas diferentes.

A outra lista traz o nome de homens que supostamente estariam sendo traído. Essa também tem características parecidas no seu formato: Nomes e referências.

O fato ganhou destaque nas rodas de conversas no município e deve merecer uma atenção especial por parte da justiça, visto que expõe de maneira irresponsável a intimidade dessas pessoas.

Só lembrando que passar a diante esse tipo de mensagem constitui um ato ilegal e passível de punição na forma da lei.O Conselho Tutelar através da Vara da Infância e Juventude de Coelho Neto, está tomando as devidas providências, visto que existem varias menores envolvidas.

Segundo informações via Facebook, a confusão se formou após uma garota pegar seu namorado com três meninas da lista, e resolveu criar esta lista com o nome de todas a garotas que o namorado dela pegou, coisa meio que corriqueira. Já aconteceram alguns casos de suicídio por causa deste tipo de brincadeira em alguns lugares do Brasil, não contribua para que isso venha a acontecer aqui na cidade, se receber não repasse este tipo de sms.

Esperamos que as autoridades possam apurar o fato e punam com rigor os responsáveis por esse ato criminoso contra a honra das pessoas envolvidas.
Segundo a TIM, é possível identificar de onde partiu a primeira mensagem, mas para que isso aconteça, é preciso uma autorização judicial.
Já existem vários Boletins de Ocorrência registrados na delegacia Local relacionados a este caso.

Fonte: Blog do João de Sousa
Com a Colaboração do Blog Virou Notícias de Raphael Duarte

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bullying em mensagens de texto se torna mais comum, diz estudo

Foto da web

Fonte: G1

SÃO PAULO - Cada vez mais crianças norte-americanas afirmam ter sido alvo de ofensas via mensagens de texto de celulares, o que inclui ameaças e boatos sobre elas espalhados para terceiros, de acordo com um estudo.

Dos mais de 1,5 mil alunos dos ensinos fundamental e médio pesquisados em 2008, 24% disseram ter sido atormentados por mensagens de texto – ante 14% em pesquisa com o mesmo grupo de estudantes um ano antes, de acordo com constatações publicadas pela revista Pediatrics.

No estudo, ser "atormentado" significa que colegas espalharam boatos sobre eles, fizeram comentários "rudes ou malévolos" ou os ameaçaram.

O bullying propriamente dito, definido como repetidas agressões morais, subiu a 8% dos estudantes pesquisados, ante 6% um ano antes.

Os pesquisadores, liderados por Michele Ybarra, da Internet Solutions for Kids, de San Clemente, Califórnia, disseram à Reuters Health que as constatações sugerem que é preciso dedicar mais atenção às mensagens de texto das crianças, mas que os pais não precisam se alarmar.

"Não é motivo para que eles se sintam incomodados ou decidam tirar os celulares de seus filhos. A maioria das crianças parece estar navegando de modo bastante saudável por essas novas tecnologias", disse ela.

O estudo inclui 1.588 crianças dos 10 aos 15 anos, pesquisadas on-line inicialmente em 2006. A pesquisa foi repetida em 2007 e 2008, e cerca de três quartos dos participantes originais participaram dos três levantamentos.

O trabalho publicado não informa por que os dados sobre a pesquisa concluída em 2008 só foram divulgados agora.

No que tange a agressões via internet, em contraste com as agressões via mensagem de texto, não houve tanta mudança ao longo do período. Em 2008, 39% dos pesquisados disseram ter sido atormentados on-line, e a maioria afirmou que isso aconteceu algumas vezes. Menos de 15% disseram ter sofrido bullying via internet.

Os estudantes agredidos parecem ter conduzido a situação no geral de maneira positiva, o que os pesquisadores dizem ser bom sinal.

Dos estudantes que disseram ter sido ofendidos on-line, 20% disseram ter ficado "muito ou extremamente incomodados" com o mais sério incidente do tipo, o que representa um total inferior aos 25% de 2006.

Colaboração do Portal imirante.com

Conheça alguns dos ambientalísta do GPA!


CODINOME: LEAL-nim indiano

FORMAÇÃO:
  • Tecnológo em Gestão de Produção Industrial
  • Cursando Gestão Ambiental







CODINOME: Carvalho / Jatobá

FORMAÇÃO:
  • Graduado em História
  • Cursando Gestão Ambiental





CODINOME: Domingos / Laranjeira

FORMAÇÃO:
  • Graduado em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental





CODINOME: Lima / Laranjeira

FORMAÇÃO:
  • Pós-Graduado em História do Brasil
  • Cursando Gestão Ambiental





CODINOME: Silva / Tigre

FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental





CODINOME: Edvan / Ipê

  • FORMAÇÃO: Licenciatura em Magistério
  • Cursando Gestão Ambiental







CODINOME: Jesus / Falcão

  • FORMAÇÃO: Licenciatura em Magistério Superior das séries iniciais do ensino fundamental
  • Cursando Gestão Ambiental



CODINOME: Almeida / Limão doce


  • FORMAÇÃO: Licenciatura em Magistério Superior das séries iniciais do ensino fundamental
  • Cursando Gestão Ambiental



CODINOME: FILHO / Jequitibá

FORMAÇÃO:
  • Graduado em Pedagogia / Teologia
  • Cursando Gestão Ambiental





CODINOME: BARBOSA / leão

FORMAÇÃO:
  • Graduado em Matemática
  • Cursando Gestão Ambiental




CODINOME: AIRTON / Aroeira


FORMAÇÃO:
  • Graduado em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental





CODINOME: BATISTA / tatu


FORMAÇÃO:
  • Graduado em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental




CODINOME: ANJOS / mamão


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental

CODINOME: SOARES / eucalipto


  • FORMAÇÃO: Licenciatura em Magistério Superior das séries iniciais do ensino fundamental
  • Cursando Gestão Ambiental

CODINOME: MENDES / gata


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental




CODINOME: TELES / melancia


FORMAÇÃO:
  • Graduada em História
  • Cursando Gestão Ambiental


CODINOME: OLÍMPIO / leoa


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Matemática
  • Cursando Gestão Ambiental





CODINOME: PEREIRA / pêra


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental



CODINOME: LIMA / lírio


FORMAÇÃO:
  • Graduada em História
  • Cursando Gestão Ambiental



CODINOME: ALCIONEIDE/ mangueia


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental



CODINOME: MAURÍCIA / gata


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia
  • Cursando Gestão Ambiental




CODINOME: MAURA / águia


FORMAÇÃO:
  • Cursando Biologia







CODINOME: MAYSA / pau d' água


FORMAÇÃO:
  • Cursando Biologia







CODINOME:VANDERLÉIA / cedro


FORMAÇÃO:
  • Cursando Biologia e Química













CODINOME: ROSILENE / águia


FORMAÇÃO:
  • Pós-Graduada em Psicopedagogia

CODINOME: LIMA / coruja


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia





CODINOME: GILSON / angico


FORMAÇÃO:
  • Graduado em Pedagogia





CODINOME: DIAS / golfinho


FORMAÇÃO:
  • Pós-Graduado em Educação Ambiental
  • Graduado em Geografia




CODINOME: EDNALDO / formiga


FORMAÇÃO:
  • Lic. em Magistério Sup. das Séries Iniciais do Ens. Fundamental





CODINOME: JOSÉ ORLANDO / mandacarú


FORMAÇÃO:
  • Graduado em Pedagogia






CODINOME: KLÉSIO / macaúba


FORMAÇÃO:
  • Ensino Médio






CODINOME: DAYANE / rosa


FORMAÇÃO:
  • Cursando Ensino Médio




CODINOME: WELLINGTON / aroeira


FORMAÇÃO:
  • Ensino Médio




CODINOME: JOSUÉ / angico


FORMAÇÃO:
  • Graduado em Pedagogia





CODINOME: J. MASCARENHAS / preguiça


FORMAÇÃO:
  • Ensino Médio







CODINOME: JESUS / rosa


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia






CODINOME: ALVES / mangueira


FORMAÇÃO:
  • Graduado em Ciências com habilitação em Matemática






CODINOME: RIBEIRO / tartaruga


FORMAÇÃO:
  • Pós-Graduado em História do Brasil





CODINOME: MARLIANA / borboleta


FORMAÇÃO:
  • Cursando Ensino Médio







CODINOME: CÁSSIA / pantera


FORMAÇÃO:
  • Graduada em Pedagogia





Fonte: Blog do GPA