SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Solenidade Marca Entrega de Títulos de Cidadania Honorária Coelhonetense ao Desembargador Cleones Cunha, Juíza Karla Jeane e ao ex- Promotor Dr. Simeão.



Na oportunidade de instalação e posse do Conselho da Comunidade na Comarca de Coelho Neto, a Câmara Municipal de vereadores concedeu de forma justa e honrosa os Títulos de Cidadania Honorária coelhonetense à Juíza de Direito da 2ª Vara desta comarca Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho, ao ex- Promotor e atual juiz da 3ª Vara Cívil de Timon Dr. Simeão e ao Corregedor Geral de Justiça do Maranhão Desembargador Dr. Cleones de Carvalho Cunha.

Juíza Dra. Karla com o Título em Mãos 
A iniciativa em conceder o título foi aprovada com unanimidade pela Câmara Municipal. Participaram da solenidade os vereadores da cidade, além de alguns servidores do fórum da comarca, familiares dos homenageados, autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

Vereador Júnior Santos Entrega o Título à Juíza Dra. Karla Jeane
A juíza, emocionada com a homenagem, agradeceu pelo título recebido, afirmando que “sente-se muito honrada, pois está na comarca há alguns anos e sabe e reafirma todos os dias seu compromisso com a cidade, destacando ainda que a Justiça está de portas abertas para atender os anseios de Coelho Neto”. Ela fez um agradecimento especial aos vereadores e a brilhante equipe do Fórum que não mede esforços para cada dia mostrar qualidade nos serviços prestados pelo judiciário e também realizou uma espécie de prestação de contas.


Desembargador Dr. Cleones Cunha recebe o título das mãos do Presidente da Câmara Ver. Antonio Pires
O desembargador Corregedor Cleones Cunha foi agraciado com o título pela atenção que tem dispensado aquela comarca. Foi através dele que houve a informatização dos serviços da justiça em Coelho Neto. Em seu breve discurso ele disse que “É um orgulho muito grande receber o título de Cidadão Coelhonetense. É como se eu recebesse um novo registro de nascimento, e hoje é sim um registro pois agora posso dizer que sou cidadão desta terra querida, de verdes canaviais banhando pelo velho monge neste estado do Maranhão.

Ex- promotor de Coelho Neto e atual juiz em Timon com o Título em Mãos
O juiz de Timon Simeão Pereira e Silva foi lembrado com a entrega do título Coelhonetense pela sua passagem como promotor daquela cidade. Em 1992, Simeão esteve a frente do Ministério Público de Coelho Neto onde foi uma das autoridades responsáveis pela coordenação de fiscalização das eleições daquele ano no município.

No momento em que fora entregue o título à juíza Dra. Karla Jeane, os funcionários da Comarca prestaram uma bela homenagem através da declamação de uma poesia e a entrega de um buque de flores em agradecimento à boa relação que os servidores s tem para com a meritíssima.

Secretário Chefe de Gabinete em seu discurso representando o Prefeito Soliney
O Secretário Chefe de Gabinete e estudante de Direito, Domingos Dias no ato representando o Prefeito Municipal Soliney Silva disse que “Sempre tivemos um bom elo entre a administração municipal e o Poder Judiciário, claro! no que se diz respeito à parcerias que beneficiem a população. Hoje nesta oportunidade em que se concede esta honraria de título de cidadão (ã) coelhonetense aos importantes nomes que fazem o Poder Judiciário em nosso estado em nossa cidade, quero poder dizer que é merecido pelo importante trabalho que a juíza Dra. Karla Jeane vem realizando nesta comarca soma forças para que Coelho Neto possa crescer em dignidade e cidadania perante o seu povo. Assim me refiro como pessoas comprometidas com os anseios do cidadão e do Poder Judiciário ao Dr. Desembargador Cleones Carvalho e ao grande Dr. Simeão que por aqui esteve e deu a sua parcela de contribuição”. Disse ele

Presidente da Câmara em seu discurso
O Presidente da Câmara disse que “Ao longo dos últimos anos, o Judiciário maranhense reforçou significativamente a prestação de seus serviços em Coelho Neto, o que tem contribuindo com a melhora na qualidade de vida do povo. E nossa administração, sempre mantendo o zelo pela harmonia entre os Poderes, contribuirá para que este processo tenha continuidade. Por este e vários motivos que todos os vereadores desta casa aprovaram em unanimidade a concessão deste título aos magistrados. Finalizou ele.


Estiveram  também presentes na solenidade  o Juiz da 1ª Vara desta Comarca   Dr. José Elismar Marques, o Delegado de Polícia Civil  Dr. Leonan Fonseca, o Comandante da Polícia Militar Capitão Flávio Ramos,  a Procuradora Geral do Município Dra. Amanda Moura, e outros advogados, além dos vereadores municipais, lideranças e servidores do Poder Judiciário desta comarca.

Fotos CN Bambu.
Fonte: Portal Virou Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário