SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

1º Fórum Municipal da Criança e do Adolescente de Coelho Neto

O 1º Fórum Municipal da Criança e do Adolescente de Coelho Neto realizado no Teatro municipal no dia 15/05/2014 com intuito de convocar a população para debater sobre o abuso a crianças e adolescentes, e este evento foi chamar a atenção da população para crimes contra crianças e adolescentes e para relembrar a data 18 de Maio.A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”.
Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. Marcaram presença no evento o Promotor de Justiça Dr. André Luís Lopes Rocha e o Delegado Dr. Leonam Fonseca Casimiro autoridades que estão na luta para prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, e punir os autores desse tipo de crime.

Cliques do Evento.

Autoridades presentes no evento.

Os vereadores Silas do Louro e Antonio Pires

Dr. André Luís Lopes Rocha e as conselheiras Tutelares Aparecida Carvalho, Edilene Vitória, Irian Marques, Onete Oliveira e Vanessa Rodrigues. 



















Conselho Tutelar de Coelho Neto com o Delegado Leonam Fonseca Casimiro.


Fotos: CN BAMBU

Homem esfaqueou escrivã em Delegacia de CAXIAS-MA por medo de prisão, diz delegado.


Loane Maranhão Thé, de Teresina, morreu ao ser apunhalada no pescoço dentro de delegacia em Caxias (Foto: Reprodução/TVClube) (Foto: Reprodução/TVClube)

O delegado Celso Rocha, da delegacias de Caxias, que acompanha as investigações sobre a morte da escrivã Loane Maranhão Thé, de 33 anos, nessa quinta-feira (15), afirmou que o autor do crime, Francisco Alves da Costa, de 47 anos, prestou depoimento ainda na tarde de ontem. A escrivã e a investigadora Marilene Moraes foram esfaqueadas no fim da manhã, na Delegacia da Mulher de Caxias, no Maranhão. Loane morreu a caminho do hospital.

"Ele alega que cometeu o crime por medo de ser preso pelas acusações de abuso sexual, feitas pelas duas filhas. As circunstâncias do que aconteceu dentro da delegacia porque o crime aconteceu quando ele se encontrou sozinho dentro da sala com a escrivã. Ele vai permanecer preso na Centro de Custódia de Presos de Caxias.", afirmou o delegado.
http://portalcoelhoneto.com/wp-content/uploads/2014/05/IMG-20140515-WA0007.jpg Francisco Alves da Costa foi intimado a depor após as suas duas filhas, de 15 e 17 anos, terem procurado a polícia para relatar que sofriam abuso sexual desde que tinham 9 e 10 anos. Ele estava com uma faca de cozinha escondida na roupa e acabou golpeando a escrivã no pescoço. Ainda segundo o delegado Celso Rocha, ele não foi revistado porque não foi conduzido pela polícia até a delegacia. A investigadora Marilene Moraes foi atingida na barriga e já recebeu alta. Ele alegou, em depoimento, que temia ser preso por suspeita de estupro.
O corpo de Loane Maranhão Thé foi liberado na tarde de ontem e e levado para cidade de Teresina, onde a vítima residia. O velório ocorre na capela da Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina.


FONTE: www.g1.com.br/maranhão

Escrivã e investigadora são esfaqueadas em delegacia de Caxias

YYYY
A escrivã Loane Maranhão Thé e a investigadora Marilene Moraes foram esfaqueadas no fim da manhã desta quinta-feira (15), na Delegacia de Polícia Civil de Caxias, no Maranhão, segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). A escrivão não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital local. A investigadora passa bem. O suspeito foi preso minutos depois, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade.
Segundo informações da superintendência, o homem (identificação não-informada) foi intimado a prestar depoimento por suspeita de violência doméstica. No momento em que o depoimento era coletado pela escrivã, ele sacou uma faca de cozinha e esfaqueou a vítima. Ao ouvir os gritos de Loane, a investigadora entrou na sala e também acabou esfaqueada pelo homem.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o superintendente Jair Paiva confirmou o caso, lamentou as mortes e comentou a falta de segurança nas delegacias.
“O elemento chega e sem motivo aparente, sem motivação, e faz uma barbaridade dessa. O que acontece é que era uma faca pequena de cozinha e ele não foi conduzido, não foi preso. Compareceu por causa da intimação, sentou lá e foi prestar depoimento normalmente. Por mais que a polícia já esteja calejada nesse tipo de situação, é difícil porque muitas pessoas alegam constrangimento”, explicou

Fonte: G1

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Parabéns Oneth Oliveira!! Felicidades!!

Quem esteve de aniversário no mês passado foi a conselheira tutelar Oneth Oliveira, queremos te desejar tudo de bom na sua vida e que realize suas metas, são os votos de todos que fazem parte do Conselho Tutelar de Coelho Neto.